Fradizela

Segundo fontes internetianas a descrição:
Área:13,5 km2
População residente:300 hab
Aldeias anexas: Ribeirinha
Equipamentos colectivos:Centro de Dia, Sede da Junta de Freguesia, Igreja, Cemitério, Escola
Colectividades:Associação Cultural e Recreativa da Fradizela
Festas e romarias:Senhor dos Milagres (3º domingo de Agosto), S. Lourenço (10 de Agosto) e Festa do Ramo Orago: S. Lourenço
Locais a visitar:Ponte do Arquinho (eu aqui acrescentaria Rua Direita)

sexta-feira, novembro 02, 2007

" bem se diz ele" que há sempre uma primeira vez para tudo!

Um dos assuntos mais abordados neste blog é a necessidade de paz interior momentânea que tanto caracteriza o ambiente fradizelense! Pois bem, hoje soube o que isso era e sinto necessidade de partilhar com vocês este sentimento que tanta confusão me faz, principalmente porque jamais julguei que em mim fosse possível!
Se outrora teria trocado anos da minha vida para poder fechar os olhos e ver ao abri-los outro lugar que não aquele, hoje, daria tanto ou mais para poder lá estar por um momento, para levar com uma lufada daquele ar puro, relaxar, ouvir os passarinhos, olhar para o horizonte sem me preocupar com nada, sentir a calma e a tranquilidade tomarem conta de mim... deixar-me levar até onde fosse possível ir, sem pensar em nada, sem me questionar porque é que ali estaria, apenas lá estando! Entretanto, iria sentir-me como mais um passarinho, livre de tudo esvoaçando por onde o meu instinto apontasse na altura... sem penas nem dores... sem limites... sem vestígios de razão... indo, n para onde houvesse menos caçadores, mas sim para onde as flores fossem mais bonitas... sem querer saber quem ou o q sou, apenas com a certeza de existir e de naquele segundo ali estar, bem, completa comigo mesma... sem sombras de preocupação pelo que ia acontecer no segundo a seguir!
E ao mínimo pormenor que pudesse interromper a verdadeira perfeição da harmonia, abriria os olhos, veria o sol a por-se entre os montes, soltaria um sorriso á altura da minha felicidade e regressaria! Com força e calma suficiente para aguentar o presente, perceber o passado e preparar qualquer tipo de futuro!
E quando me cansasse outra vez da razão, quando a simples lógica da vida me irritasse ao ponto que hoje me irritou, voltava a fechar os olhos e estaria lá de novo, deixando que o inconsciente me guiasse mais uma vez!
Só lá isso é possível! Só hoje percebi isso!

Sofia

4 Comments:

  • At 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Palavras sábias...Sofia!
    Lá parece que é outro mundo...quantas vezes ja senti, como tu, a necessidade de lá estar! de me deixar voar por entre os meus sonhos, ouvir o meu coração, abrir os olhos e ver aquele céu unico! A vida oferece-nos e tira-nos um montão de coisas e é à medida que crescemos interiormente que vamos percebendo o que aquele cantinho de terra quente significa para nós!

    Sofia Gonçalves

     
  • At 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    adorei, adorei, adorei.
    percebo. entendo. quero.

     
  • At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gosto smp de ler o q vocês escrevem por aqui e devo dizer-te Sofia que o teu texto está uma verdadeira sinestesia e que consegui mesmo sentir de perto tudo o q nele evocaste!
    Proud of my roots!

     
  • At 2:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Era perfeito!!! :D Está perfeito prima! Parabens ;)

     

Enviar um comentário

<< Home