Fradizela

Segundo fontes internetianas a descrição:
Área:13,5 km2
População residente:300 hab
Aldeias anexas: Ribeirinha
Equipamentos colectivos:Centro de Dia, Sede da Junta de Freguesia, Igreja, Cemitério, Escola
Colectividades:Associação Cultural e Recreativa da Fradizela
Festas e romarias:Senhor dos Milagres (3º domingo de Agosto), S. Lourenço (10 de Agosto) e Festa do Ramo Orago: S. Lourenço
Locais a visitar:Ponte do Arquinho (eu aqui acrescentaria Rua Direita)

quarta-feira, outubro 17, 2007

Amoras...


Lembro-me como se fosse hoje. As tardes de Verão, com um balde enorme a percorrer caminhos preenchidos com silvas, inocência. Recolhia baldes e baldes de amoras, na companhia das amizades mais queridas, na intenção de ganhar um ou dois euros para ir comprar aquele gelado ao final do dia. Confesso que eram mais as amoras que comia do que aquelas que guardava no balde, eram mais os arranhões nas mãos do que os trocos que ganhava. Mas valia a pena. Pequenas recordações tenho desta minha infância. Altura em que era capaz de passar dois ou três meses na minha aldeia, sem preocupações, só a desfrutar da paz que um bom caminho de ovelhas sabe proporcionar. Amorosamente recordo estes momentos...

Nádia

7 Comments:

  • At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    lololololololololololololol
    "a paz dum caminho de ovelhas" brutal!
    eu tb me lembro perfeitamente de ir as amoras para comer aquele gelado :) tão bem que sabia!!! ...deixavam logo de doer os arranhoes!
    ..bons tempos! para n falar das pausas que faziamos aqui e ali para acrescentar um pouco mais de emoção ás visitas ao monte! lol
    santa inocência!

     
  • At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ... as músicas, o cansaço ocultado pela alegria... a tia infância logo de manhã... a TITA A ACORDAR CEDISSIMO (juro!)... o regresso com as mão mutantes, a pesagem, o melhor galado do mundo!

    q saudades!

     
  • At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL

    verdadeiras saudades.
    este verão vamos às amoras ? :D

     
  • At 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu alinho!
    mas so se for as 6 da manha... paí de directa :)

     
  • At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que giro!Também a mim me avivaste memórias...de sabores e arranhões!Quem nunca foi às "moras" não conhece a essência daquela região!bjs**

     
  • At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Porra! É verdade...Eu levantava-me mesmo cedo... lolololol Mas sim... mais uma recordação daquelas... que bem lembrado :p

     
  • At 10:50 da manhã, Anonymous Ângela said…

    Gostei especialmente deste post..realmente o que uma pessoa fazia...agora já quase não as vejo...vamos Ás amoras este ano?! reviver momentos de infância...

     

Enviar um comentário

<< Home