Fradizela

Segundo fontes internetianas a descrição:
Área:13,5 km2
População residente:300 hab
Aldeias anexas: Ribeirinha
Equipamentos colectivos:Centro de Dia, Sede da Junta de Freguesia, Igreja, Cemitério, Escola
Colectividades:Associação Cultural e Recreativa da Fradizela
Festas e romarias:Senhor dos Milagres (3º domingo de Agosto), S. Lourenço (10 de Agosto) e Festa do Ramo Orago: S. Lourenço
Locais a visitar:Ponte do Arquinho (eu aqui acrescentaria Rua Direita)

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Coimbra

Coimbra é uma lição de sonho e tradição
O lente é uma canção e a lua, a faculdade
O livro é uma mulher, só passa quem souber,
E aprende-se a dizer “saudade”.
Coimbra do Choupal, ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda...
Coimbra, onde uma vez, com lágrimas se fez
A história dessa Inês, tão linda.

Coimbra das canções, tão meiga que nos pões
Os nossos corações a nu...
Coimbra dos doutores, pr'a nós os teus cantores,
A fonte dos amores és tu.

Porque me lembrei de ti *
Nádia

3 Comments:

  • At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    :) oh maninha... tão lindo!!!!!!
    Obrigado, és uma querida!
    ... Peava que já toda a gente andasse farta desta música, já que eu tou sempre com ela na boca! lol
    Até já tinha pensado em escrevê-la aqui.. ainda bem que tenho uma maninha mt à frente que pensa nas cenas que eu penso e consegue po-las em prática antes de mim :)

    adoro-te linda

     
  • At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    essa musica ja enjoa!!!! ass.nao importa

     
  • At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    :'(
    saaaaaaaaaaaaudades!!!
    É mesmo uma lição!

     

Enviar um comentário

<< Home