Fradizela

Segundo fontes internetianas a descrição:
Área:13,5 km2
População residente:300 hab
Aldeias anexas: Ribeirinha
Equipamentos colectivos:Centro de Dia, Sede da Junta de Freguesia, Igreja, Cemitério, Escola
Colectividades:Associação Cultural e Recreativa da Fradizela
Festas e romarias:Senhor dos Milagres (3º domingo de Agosto), S. Lourenço (10 de Agosto) e Festa do Ramo Orago: S. Lourenço
Locais a visitar:Ponte do Arquinho (eu aqui acrescentaria Rua Direita)

terça-feira, setembro 12, 2006

Verão 2006 - A new beginning

Boa ideia a de criarem um blog sobre este nosso refúgio do nordeste trasmontano!! Dele destaco a serenidade, gente e paisagem envolvente, sem esquecer essa pronúncia tão melódica quanto rara que por lá podemos ouvir.
Quero primeiro que tudo dizer que me orgulho mt da minha costela transmontana e de poder pertencer a esta pequena família que foi sendo criada por todas as gerações que pela aldeia passaram. Na aldeia ri, dancei e passei grandes momentos da minha adolescência com amigos e família.
Crescer constituiu sem dúvida o maior obstáculo à união a que antes assistíamos por aquelas bandas. Confesso que nos últimos anos me sentia desapontada com a aldeia: andava cada um p/seu lado, fui perdendo a confiança com muitas das pessoas com que me costumava dar, e claro está, não sabia bem como me dirigir a elas sempre que as via. Felizmente, (e aos srs da comissão de festas 2006 o meu muito sincero obrigado), os 7 dias consecutivos de arraial permitiram que todos convivêssemos um pouco mais uns com os outros, voltando a pairar assim no ar a amabilidade de outros tempos. Graças a tudo isso pude não só voltar a “palestrar” com quem havia perdido a confiança, mas tive também a oportunidade de conhecer melhor tantos outros de quem pouco ou nada sabia e de quem já sinto tb muita falta!
Só espero que os próximos verões sejam tão animados como este último, e q todos possamos aproveitar ao máximo os momentos q por lá vamos passando, porque tudo acaba e ñ devemos deixar morrer aquele nosso cantinho perdido nos montes.

Cláudia

5 Comments:

  • At 3:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Cláudia faço minhas as tuas palavras!

    Excelente texto! ;)
    Uma beijoka

    Tita*

     
  • At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bigada Tita bjs*

    Cláudia

     
  • At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sim, um cantinho perdido nos montes que sempre criou montes de amizades.

     
  • At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    nao se vai perder cláudia, acredita...
    vai ser cada vez mais aquele refugio escondido onde a calma e tranquilidade se combinam numa armonia inexplicavel que vai smp acompanhar as vivencias de geraçoes e geraçoes... pelo menos nas ferias!
    concordo com a tita.. excelente texto!

    bjinhos

     
  • At 9:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada. Escrever é a minha grd paixão e é uma grd honra saber q as minhas conterraneas apreciam o meu trabalho.bjs

     

Enviar um comentário

<< Home