Fradizela

Segundo fontes internetianas a descrição:
Área:13,5 km2
População residente:300 hab
Aldeias anexas: Ribeirinha
Equipamentos colectivos:Centro de Dia, Sede da Junta de Freguesia, Igreja, Cemitério, Escola
Colectividades:Associação Cultural e Recreativa da Fradizela
Festas e romarias:Senhor dos Milagres (3º domingo de Agosto), S. Lourenço (10 de Agosto) e Festa do Ramo Orago: S. Lourenço
Locais a visitar:Ponte do Arquinho (eu aqui acrescentaria Rua Direita)

quinta-feira, agosto 31, 2006

Santa terrinha

A minha aldeia é sem duvida o meu retiro. Desde que me lembro de existir, estou sempre lá, na páscoa e no verão. Só falho quando é realmente necessário.
E porque este ano o pessoal estava socialmente sociável e como não tenho nada para fazer a estas horas tardias da noite, lembrei-me, no meu perfeito juizo, de iniciar um blog sobre a minha santa terrinha.
O não fazer nada, que é um bem (ou mal) tão característico, a calma, o ar puro, o silêncio... bem, uma paz de espírito. E o melhor de tudo, as amizades. No fundo, vendo bem as coisas somos todos primos e enteados, porque o avô daquele era primo da bisavó do outro... enfim uma família.
E obviamente não podem faltar as cusquisses, quem vivia ali sem contar uma história inventada ou um mexerico que pode por quase uma pessoa em depressão profunda?! Ah e claro, as asneiras!

E é por tudo que gosto da minha costela transmontana, foda-se!

Nádia*

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home